Fechar
GP1

Brasil

Ciclone extratropical deve atingir litoral do Brasil neste fim de semana

A informação foi divulgada nessa terça-feira (4), pela agência meteorológica Climatempo.

A agência meteorológica Climatempo informou nessa terça-feira (4), que um ciclone extratropical deve atingir o litoral da região sul do país nesse fim de semana. O fenômeno natural deverá afetar em especial os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A previsão é de que o fenômeno atinja o estado do Rio Grande do Sul na sexta-feira (7) e no sábado (8).

Segundo a agência, dessa vez o ciclone extratropical “não deve ser tão forte, como o de meados de junho”. Na ocasião, o evento atingiu dezenas de cidades, 11 pessoas morreram e 10 desapareceram.

Porém, o ciclone que deve atingir o litoral sul nesse fim de semana também poderá causar estragos. Os acumulados de água deverão variar de 100 a 150 milímetros em 48 horas na região de Porto Alegre e no litoral norte. Esse volume de chuva é equivalente a pelo menos 50% da média de chuva normal para o mês de julho.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as médias de chuva para essas regiões, considerando o período de 1991 a 2020, são:

- Porto Alegre: 163,5mm

- Torres: 121,8 mm

- Bom Jesus: 128,4 mm

- Caxias do Sul: 184,3 mm

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.