Fechar
GP1

Brasil

Wellington Dias coordena auxílio a vítimas de chuvas em Alagoas

O estado vem sendo atingido por fortes chuvas e já registra um óbito, com 22 mil pessoas afetadas.

O ministro Wellington Dias, que comanda a pasta do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, está acompanhando o auxílio do Governo Federal ao Estado de Alagoas, que vem sendo atingido por fortes chuvas e já registra um óbito e mais de 22 mil pessoas afetadas.

Por meio das redes sociais, Wellington Dias afirmou que vem trabalhando com outros ministérios junto ao governador de Alagoas, Paulo Dantas, para dar a assistência necessária à população atingida.

Foto: Alef Leão/GP1Wellington Dias, Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social
Wellington Dias, Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social

"Junto com as equipes dos ministros Waldelucio Góes do MDR, Renan Filho dos Transportes, e do governador Paulo Dantas, estamos acompanhando a situação para dar a assistência necessária para a população", declarou o ministro piauiense.

Estado de emergência

O governador Paulo Dantas decretou estado de emergência em 29 municípios de Alagoas, que vem sendo atingida por fortes chuvas desde sexta-feira (07). Boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã deste domingo (09) aponta que a cidade de Matriz do Camaragibe é a que apresenta o maior número de afetados das chuvas: são 3.548 vítimas, sendo 3.158 desalojadas e 390 desabrigadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.