Fechar
GP1

Brasil

Avião com turistas cai no interior do Amazonas e deixa 14 mortos

A aeronave levava turistas para a cidade de Barcelos, conhecida pela prática da pesca esportiva.

Um avião caiu na tarde desse sábado (16) em Barcelos, município no Norte do Amazonas e deixou 14 pessoas mortas. Entre as vítimas, estavam 12 passageiros e dois tripulantes (um piloto e um copiloto).

A aeronave, que pertencia à Manaus Aerotáxi, saiu de Manaus e transportava um grupo de turistas que estariam na região para a prática de pesca esportiva na cidade de Barcelos, conhecida pelo ecoturismo. O município é um dos principais destinos para a prática de pesca esportiva no Brasil e está na chamada alta temporada, que acontece entre os meses de setembro e fevereiro.

Foto: Divulgação/Governo do AmazonasAvião cai no Amazonas e deixa 14 mortos
Avião cai no Amazonas e deixa 14 mortos

O acidente teria ocorrido no momento em que o avião se aproximava do pouso, no aeroporto de Barcelos. "Devido às péssimas condições climáticas, duas aeronaves retornaram para Manaus e o piloto do avião decidiu tentar o pouso", diz nota da Defesa Civil do AM.

A Segurança Pública do Amazonas afirmou que o Instituto de Medicina Legal (IML) só poderá confirmar os nomes das vítimas após realização de perícia nos corpos, porém a empresa Manaus Aerotáxi, empresa proprietária do avião envolvido no acidente, divulgou a lista dos passageiros. São eles:

Euri Paulo dos Santos

Fábio Campos Assis

Fábio Ribeiro

Gilcresio Salvador Medeiros

Guilherme Boaventura Rabelo

Hamilton Alves Reis

Heudes Freitas

Luiz Carlos Cavalcante Garcia

Marcos de Castro Zica

Renato Souza Assis

Roland Montenegro Costa

Witter Ferreira de Faria

Leandro Souza (piloto)

Fernando Galvão (copiloto)

Ainda não se sabe as causas do acidente. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era regular e tinha permissão para atuar em táxi aéreo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.