Fechar
GP1

Brasil

Onda de calor vai atingir o Brasil e temperatura pode chegar a 45°C

No Centro-Oeste devem ser esperadas temperaturas de 40°C e 45°C, porém no Sul as chuvas ainda preocupam.

Uma massa de ar quente vai causar uma forte onda de calor nos próximos dias no Brasil. Os estados de Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Rondônia, Amazonas, Pará, Tocantins, Bahia, Piauí e Maranhão e o Distrito Federal se preparam para temperaturas acima dos 40°C, principalmente, na próxima semana.

Os meteorologistas relatam que o Rio de Janeiro, Vitória, em Belo Horizonte e grande parte de Minas Gerais só irão registrar chuvas em alguns pontos específicos. Em São Paulo, os termômetros irão registrar temperaturas acima dos 35 °C, e haverá possibilidade de os 40°C serem atingidos.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

No Centro-Oeste do país o mesmo deve acontecer. No Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, temperaturas de 40°C e 45°C devem ser esperadas. “O nível de calor esperado para os próximos dias em muitas áreas do território brasileiro atingirá patamar extremamente perigoso à saúde e à vida com elevado risco para população vulnerável, como enfermos e idosos”, adverte o site MetSul Meteorologia.

Segundo o site Climatempo, o Norte e no Nordeste vão continuar registrando altas temperaturas. Algumas áreas no litoral do Maranhão até o norte do Ceará, assim como Amazonas, Roraima, Acre e Rondônia, terão pancadas de chuvas localizadas.

Também está previsto que ocorra a passagem de uma frente fria, que pode aumentar as chances de formação de nuvens de chuva no Rio Grande do Sul. Os estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina também tem previsão para receberem as precipitações, porém as chances são bem menores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.