Fechar
GP1

Brasil

Policial baleada por Roberto Jefferson pede R$ 1 milhão de indenização

Karina Limo Miranda foi baleada por Roberto Jefferson com dois tiros de fuzil em outubro de 2022.

A agente da Polícia Federal (PF) Karina Lima Miranda, que foi baleada pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson com dois tiros de fuzil, entrou com uma ação na Justiça pedindo R$ 1 milhão de indenização por danos morais, físicos, estéticos, psicológicos, à honra e à reputação da agente. Ela foi ferida quando cumpria mandado de prisão preventiva contra o ex-parlamentar, no município de Comendador Levy Gasparian, interior do Rio de Janeiro.

"A qualidade de vida da parte requerente (Karina) foi profundamente afetada pelos atos danosos cometidos pela parte requerida (Jefferson), razão pela qual a presente demanda se apresenta como uma medida urgente e necessária de justiça", diz a defesa na ação. "O cenário era de guerra. Mesmo com policiais feridos, o requerido continuava a atacar a equipe com inúmeros tiros de fuzil, intercalando com o lançamento de mais 2 (duas) granadas."

Para a advogada Estela Nunes, que representa Karina na ação, a policial ainda se recupera fisicamente e emocionalmente do episódio. Segundo Estela, o valor da indenização é justo devido a todos os danos sofridos e é necessário para o completo restabelecimento da agente.

Relembre o caso

No dia 23 de outubro de 2022, Karina Lima Miranda, juntamente com uma equipe da Polícia Federal, deslocou-se até uma das residências de Roberto Jefferson para cumprir um mandado de prisão preventiva contra o ex-parlamentar. Na ocasião, o ex-deputado resistiu e recebeu os policiais com tiros, chegando até a jogar uma granada contra a equipe federal.

Karina foi atingida por dois tiros. Um deles atingiu a agente federal de raspão no rosto e o outro atingiu a região do quadril, mas a bala foi amortecida pela arma da policial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.