Fechar
GP1

Brasil

Justiça determina que Unisa reintegre alunos que ficaram pelados em jogo

Os alunos foram expulsos no dia 18 de setembro após ficarem pelados durante jogos universitários.

A Justiça de São Paulo determinou, nesta terça-feira (26), que a Universidade Santo Amaro (Unisa) reintegre os 15 estudantes de medicina que foram expulsos após protagonizarem cenas em que aparecem pelados e exibindo as partes íntimas durante um torneio universitário, em abril.

De acordo com o advogado da faculdade, os rapazes devem voltar normalmente às salas de aula na quarta-feira (27) e apuração do caso ocorrerá por meio de sindicância, que decidirá se mantém a expulsão ou se aplica penas pedagógicas aos alunos.

A decisão foi tomada pela 6ª Vara do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e tem caráter liminar. A ação, movida pelos alunos expulsos, corre sob segredo de Justiça.

Investigação

Os primeiros seis estudantes foram expulsos da instituição na segunda-feira (18), por decisão do Conselho Universitário, que é responsável pelas medidas disciplinares. A Polícia Civil de São Carlos também investiga o caso, mas na esfera criminal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.