Fechar
GP1

Brasil

Brasileiros no Japão não foram afetados por terremoto, diz Itamaraty

O Consulado-Geral do Brasil em Tóquio está atualizando a situação dos brasileiros que residem no Japão.

Na tarde desta segunda-feira (01), o Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou que não há registro de brasileiros feridos ou prejudicados pelo terremoto de magnitude 7,5 que atingiu o Oeste do Japão.

O Consulado-Geral do Brasil em Tóquio está atualizando a situação dos cidadãos brasileiros residentes no país através das redes sociais. O órgão ainda solicita que os residentes das cidades de Ishikawa, Toyama, Niigata, Fukui, Yamagata e da costa norte de Hyogo fiquem em alerta e atentos aos avisos e recomendações.

Segundo informações das autoridades japonesas, um alerta de tsunami foi emitido para toda a região banhada pelo Mar do Japão, principalmente para a cidade de Ishikawa. De acordo com a mídia japonesa, até então, uma morte foi confirmada.

Risco de tsunami

A Agência Meteorológica do Japão emitiu alertas de tsunami para a costa oeste do país após um terremoto de magnitude 7,6 ser registrado nesta segunda. Essa é a primeira vez que um aviso grave de tsunami é emitido desde 11 de março de 2011, quando um terremoto e tsunami provocaram a morte de quase 20 mil pessoas e provocaram o colapso da usina nuclear de Fukushima.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.