Fechar
GP1

Brasil

Mingau recebe alta após 4 meses internado em hospital de São Paulo

Segundo a família, o músico seguirá um tratamento em uma clínica de reabilitação motora e funcional.

O baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, recebeu alta hospitalar na segunda-feira (8), após quatro meses de internação no Hospital São Luiz- Unidade Itaim, em São Paulo.

O artista seguirá em tratamento em uma clínica de reabilitação motora e funcional. De acordo com o boletim médico, Mingau deixou o hospital sem sedação, com uma boa evolução do quadro neurológico e respirando espontaneamente.

“O paciente recebeu toda a assistência multiprofissional necessária e passou por três procedimentos cirúrgicos. Após tratamento de um quadro infeccioso nos últimos dias, a equipe médica avaliou que havia condições de alta com maior segurança”, seguiu um trecho do comunicado divulgado pela equipe médica.

Através das redes sociais a família do baixista agradeceu todo o apoio que tem recebido. “Ele agora entra em uma nova etapa de reabilitação. Conforme os resultados aparecerem, colocamos amigos e fãs a par”, informou a família.

Entenda o caso

No dia 03 de setembro de 2023, o baixista Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, da banda Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada nas redes sociais pelo vocalista do grupo, Roger Moreira.

O amigo de Mingau que estava no momento do ocorrido, disse para a Polícia Civil, durante o seu depoimento, que ele e o baixista estavam indo para um lanche após sacar um dinheiro, quando foram surpreendidos por criminoso atirando contra o carro em que estavam.

Ao todo são quatro suspeitos de tentar matar o músico. Até o momento a Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu quatro homens por envolvimento no crime.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.