Fechar
GP1

Brasil

Bolsonaro depõe na PF sobre 'importunação' a baleia nesta terça-feira

PF apura se o ex-presidente teria se aproximado indevidamente do animal durante passeio de jet ski.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) irá depor na Polícia Federal nesta terça-feira (27), sobre “suposta importunação intencional” a uma baleia durante um passeio de jet ski no litoral de São Paulo, em junho de 2023.

A PF apura se Bolsonaro praticou importunação a uma baleia jubarte durante um passeio na praia de São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Ele teria se aproximado indevidamente do animal, no local que é conhecido como berçário da espécie, ameaçada de extinção.

Foto: Valter Campanato/Agência BrasilJair Bolsonaro
Jair Bolsonaro

A nova data do depoimento foi confirmada ao Poder 360 pelo advogado e assessor de Bolsonaro, Fábio Wajngarten, que também é investigado e prestará depoimento. Ele é citado no inquérito porque, na ocasião, acompanhava o então presidente na viagem.

Bolsonaro seguirá em São Paulo até quarta-feira (28), depois de ter participado do ato na Avenida Paulista, nesse domingo (25). O ex-presidente está hospedado na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.