Fechar
GP1

Brasil

Ministros de Lula usaram avião da FAB para ir a casamento do presidente do TCU

Um voo de Força Aérea Brasileira com destino a São Paulo custa cerca de R$ 70 mil aos cofres públicos.

Ministros do Governo Lula (PT) usaram jatinhos da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar até São Paulo (SP), onde participaram do casamento da empresária Camila Camargo com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, no último sábado (03). Um voo de FAB para São Paulo custa cerca de R$ 70 mil aos cofres públicos.

Alguns membros do governo usaram agendas casadas para voar com a FAB e outros pegaram carona no avião presidencial. Ainda tiveram aqueles que pediram reembolso das passagens aéreas, segundo informações divulgadas pelo Estadão.

Foto: Reprodução/InstagramCasamento do presidente do TCU, Bruno Dantas, com a empresária Camila Camargo
Casamento do presidente do TCU, Bruno Dantas, com a empresária Camila Camargo

Compareceram ao casamento os seguintes ministros: Geraldo Alckmin (Desenvolvimento e Indústria), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Renan Filho (Transportes), Carlos Fávaro (Agricultura), Esther Dweck (Gestão e Inovação), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Fernando Haddad (Fazenda), Jorge Messias (Advocacia-Geral da União), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), José Múcio (Defesa) e Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública).

Haddad, Alexandre Padilha e Simone Tebet viajaram no avião presidencial, aproveitando uma agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no evento de comemoração dos 132 anos do Porto de Santos.

José Múcio estava no Recife (PE) e solicitou uma aeronave da FAB para viajar a São Paulo. Ele teve um único compromisso de trabalho no dia do casamento, na parte da manhã.

Ricardo Lewandowski, que estava em Brasília, solicitou um outro jato e viajou para São Paulo na sexta-feira (02). Nesse dia ele participou de uma solenidade no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Silvio Costa Filho, Renan Filho, Jorge Messias, Esther Dweck e Alexandre Silveira viajaram com recursos próprios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.