Fechar
GP1

Brasil

Meteorologia alerta para chuvas em 25 estados do Brasil; veja lista

O alerta foi emitido nesta sexta-feira às 10h e vale até a manhã deste sábado (02).

Vinte e cinco estados brasileiros estão em zonas de risco de alerta para chuvas intensas para o primeiro dia de março, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta foi emitido nesta sexta-feira às 10h e vale até a manhã deste sábado (02).

Foram emitidos dois tipos de alerta: o amarelo, que indica perigo potencial de chuvas, e o laranja, de perigo para chuvas intensas. Dezessete estados estão com os dois alertas: entre eles o Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, São Paulo e Tocantins.

Foto: InmetInmet emite alerta de chuvas em 25 estados do Brasil
Inmet emite alerta de chuvas em 25 estados do Brasil

Estão sob alerta amarelo Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia e São Paulo. Já o estado de Tocantins está sob alerta laranja.

O Inmet alerta para chuvas que podem variar de 30 a 60 milímetros por hora, ou de 50 a 100 milímetros por dia. As regiões também estão em alerta para ventos intensos, que podem variar de 60 a 100 km/h.

Orientações

O Inmet aconselha a população a evitar abrigar-se debaixo de árvores em caso de rajadas de vento, devido ao risco leve de queda e descargas elétricas. Durante as chuvas, recomenda-se não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

A população de cada Estado, se necessário, pode ligar para obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.