Fechar
GP1

Brasil

PF associa fraude em cartão de vacina de Bolsonaro a golpe de Estado

A hipótese consta em um relatório da Polícia Federal, divulgado na manhã desta terça-feira (19).

A Polícia Federal informou que há suspeitas de que Jair Bolsonaro possa ter falsificado sua carteirinha de vacinação contra a covid-19, como parte de uma suposta tentativa de golpe de Estado para impedir a posse de Lula.

A hipótese consta em um relatório da PF, divulgado nesta terça-feira (19), após a autoridade policial solicitar o indiciamento do ex-presidente por crimes de falsidade ideológica e inserção ilegal de dados no sistema do Ministério da Saúde.

"O presente eixo pode ter sido utilizado pelo grupo para permitir que seus integrantes, após a tentativa inicial de golpe de Estado, pudessem ter à disposição os documentos necessários para cumprir eventuais requisitos legais para entrada e permanência no exterior (cartão de vacina), aguardando a conclusão dos atos relacionados à nova tentativa de golpe de Estado que eclodiu em 8 de janeiro de 2023", diz um trecho do documento.

Indiciamento

Na manhã de hoje, a PF indiciou Jair Messias Bolsonaro pelos crimes de associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema de informações.

Agora, o caso será encaminhado ao Ministério Público Federal, que decidirá se oferecerá ou não uma denúncia contra o ex-presidente. Além dele, a PF também indiciou outras 16 pessoas, incluindo o tenente-coronel Mauro Cid e o deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.