Fechar
GP1

Brasil

"Perseguição política", diz defesa de Bolsonaro sobre indiciamento

Segundo Fabio Wajngarten, até o momento a defesa técnica do ex-presidente não teve acesso aos autos.

O advogado de Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten, usou as redes sociais, na manhã desta terça-feira (19), para se manifestar sobre o indiciamento do ex-presidente, em razão de uma suposta fraude em cartão de vacina contra a covid-19.

Para o advogado, a ação da Polícia Federal, é “absurda” e se assemelha ao caso em que Bolsonaro é investigado por suposta importunação contra uma baleia. “O mundo inteiro conhece a opinião pessoal do presidente Jair Bolsonaro quanto ao tema da vacinação, muito embora ele tenha adquirido mais de 600 milhões de doses”, disse Wajngarten.

Na opinião do advogado, o indiciamento da PF é uma perseguição política, que visa destruir o capital político de Bolsonaro. “Enquanto exercia o cargo de Presidente, ele estava completamente dispensado de apresentar qualquer tipo de certificado nas suas viagens. Trata-se de perseguição política e tentativa de esvaziar o enorme capital político que só vem crescendo”, completou.

Segundo Wajngarten, até o momento a defesa técnica do ex-presidente não teve acesso aos autos.

Confira a nota de Fabio Wajngarten na íntegra:

Na minha humilde opinião, o indiciamento de hoje, que até o presente momento a defesa técnica sequer teve acesso, é tão absurdo quanto o caso da baleia.

O mundo inteiro conhece a opinião pessoal do Presidente Jair Bolsonaro quanto ao tema da vacinação, muito embora ele tenha adquirido mais de 600 milhões de doses. Ademais, enquanto exercia o cargo de Presidente, ele estava completamente dispensado de apresentar qualquer tipo de certificado nas suas viagens. Trata-se de perseguição política e tentativa de esvaziar o enorme capital político que só vem crescendo.

Por falar em capital político, vamos ver com lupa quais candidatos querem surfar a onda desse enorme capital político, mantendo-se indiferente a essa perseguição. Ao final, recomendarei ao grupo político do Presidente que jamais permita que essa relação unilateral e desequilibrada seja ativo eleitoral de quem quer que seja. Aos oportunistas de ocasião, tenham a certeza, que mais ainda agora, gafanhotos terão vida curta. Política é grupo, coesão e solidariedade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.