Fechar
GP1

Brasil

Partido dos Trabalhadores faz protesto contra Bolsonaro neste sábado

Segundo o PT, o protesto é contra o “genocídio em Gaza” e marcou os 60 anos do regime militar.

O Partido dos Trabalhadores (PT) organizou um protesto contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e em defesa da bandeira “sem anistia”. O evento está previsto para ocorrer neste sábado (23) em 19 cidades, incluindo 16 capitais. O partido também espera manifestações em Barcelona e Lisboa.

A principal mobilização deverá acontecer em Salvador (BA), com a presença da presidente nacional do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PR), o governador do estado, Jerônimo Rodrigues, e o senador Jaques Wagner.

Segundo o PT, o protesto é contra o “genocídio em Gaza” e marcou os 60 anos do regime militar.

A manifestação contra Bolsonaro aconteceu após um ato em defesa da democracia. No dia 25 de fevereiro, Bolsonaro participou de um evento na Avenida Paulista que defendia a democracia. O evento contou com a presença de aproximadamente 750 mil pessoas.

Durante o evento, o ex-presidente defendeu a anistia para os presos do dia 8 de janeiro e pediu respeito às liberdades individuais.

Antes do protesto, Bolsonaro pediu aos seus apoiadores que não levassem faixas ou cartazes com ataques a instituições, especialmente o Supremo Tribunal Federal (STF).

Atualmente, o STF está conduzindo inquéritos nos quais o ex-presidente é investigado por supostos ataques à democracia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.