Fechar
GP1

Brasil

Aposentado de 96 anos é velado sentado em cadeira em Goiás

Flávia Silva, filha do aposentado, relatou que o pai estava acamado há dez anos em virtude do Alzheimer.

O carpinteiro aposentado Quirino da Silva Souza, de 96 anos, morreu e teve um velório inusitado. Isso porque, ele foi velado sentado em uma cadeira, vestido com camisa social e gravata, como se estivesse em uma reunião com os familiares e amigos em Goiânia, na Região Metropolitana da capital de Goiás.

Flávia Silva, filha do aposentado, relatou que o pai estava acamado há dez anos em virtude da doença Alzheimer e que, velá-lo naquela circunstância foi uma última homenagem ao patriarca da família.

Foto: ReproduçãoIdoso é velado sentado
Idoso é velado sentado

“Meu pai ficou 10 anos acamado, em decorrência de um Alzheimer severo, então é muito gratificante fazer a última homenagem com ele sentado, pois gostava de sentar e conversar com as pessoas. Quis dar a oportunidade aos nossos familiares de ter esse último momento ao lado dele”, declarou a filha do carpinteiro.

O carpinteiro faleceu no dia 1º de março e foi sepultado no sábado (2/ 3), no Cemitério Jardim da Esperança. Apesar de o velório ter sido feito com o corpo sentado, no momento do enterro, ele foi acomodado de maneira tradicional, na posição deitada no caixão. Os técnicos da funerária utilizam substâncias para conseguir alterar a posição do cadáver.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.