Fechar
GP1

Brasil

AGU defende regulamentação das redes sociais após Musk contestar STF

Jorge Vieira criticou "bilionários" do exterior que se colocam em condições de violar leis brasileiras.

O ministro na Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, defendeu a regulamentação das redes sociais como medida urgente, após os últimos acontecimentos onde Elon Musk, dono do X – antigo Twitter – questionou restrições impostas a usuários da rede social pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Sem mencionar o nome de Elon Musk, Jorge Messias afirmou que o Brasil não pode aceitar que “bilionários com domicílio no exterior” descumpram ordens judiciais, “ameaçando nossas autoridades”.

Foto: José Cruz/Agência BrasilJorge Messias, ministro da AGU
Jorge Messias, ministro da AGU

“É urgente regulamentar as redes sociais. Não podemos conviver em uma sociedade em que bilionários com domicílio no exterior tenham controle de redes sociais e se coloquem em condições de violar o Estado de Direito, descumprindo ordens judiciais e ameaçando nossas autoridades. A Paz Social é inegociável”, disse o ministro da AGU, em postagem feita nesse sábado (6) no X.

Elon Musk desafia Alexandre de Moraes

O bilionário Elon Musk, dono do X (ex-Twitter), decidiu desafiar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e disse que vai remover todas as restrições impostas pela Justiça a perfis de usuários da referida rede social.

Nesse sábado (6), Elon Musk disse que irá remover todas as restrições impostas pela Justiça a perfis do X e que, como consequência, provavelmente terá de fechar o escritório da rede social no Brasil. Antes, ele já havia confrontado diretamente o ministro Alexandre de Moraes na própria rede social, fazendo o seguinte comentário em uma postagem do magistrado: “Por que você está determinando tanta censura no Brasil?”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.