Fechar
GP1

Brasil

Musk desafia Alexandre de Moraes e diz que pode fechar X no Brasil

O magnata afirmou que removerá todas as restrições impostas a perfis de usuários do X (ex-Twitter).

O bilionário Elon Musk, dono do X (ex-Twitter), decidiu desafiar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e disse que vai remover todas as restrições impostas pela Justiça a perfis de usuários da referida rede social.

Nesse sábado (6), Elon Musk compartilhou a postagem do jornalista norte-americano Michael Shellenberger, que afirma que há uma suposta violação a liberdade de expressão no Brasil. “Esta censura agressiva parece violar a lei e a vontade do povo do Brasil”, escreveu o dono da Tesla.

Foto: Reprodução/Facebook e Carlos Moura/SCO/STFElon Musk e Alexandre de Moraes
Elon Musk e Alexandre de Moraes

Em outra postagem, o magnata informou que está retirando todas as restrições impostas ao X e que, como consequência, provavelmente terá de fechar o escritório da rede social no Brasil.

“Estamos levantando todas as restrições. Este juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortou o acesso ao X no Brasil. Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá. Mas os princípios são mais importantes do que o lucro”, afirmou Elon Musk.

Antes, Elon Musk confrontou Alexandre de Moraes na própria rede social, fazendo o seguinte comentário em uma postagem do ministro: “Por que você está determinando tanta censura no Brasil?”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.