Fechar
GP1

Brasil

Contador do filho de Lula é alvo de operação do Gaeco

Ele e sua mulher ganharam juntos 640 vezes na loteria, incluindo Lotofácil, Mega Sena e Quina.

O contador João Muniz Leite foi um dos alvos da Operação Fim de Linha, deflagrada nesta terça-feira (09) pelo Grupo Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Ele é conhecido como o Contador do Lulinha, por ter trabalhado para o filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão para encontrar provas de que ele seria um dos personagens centrais na criação do esquema de lavagem de dinheiro de facção pela empresa de ônibus UPBus. Durante a investigação sobre a captura do sistema de transportes pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), os policiais encontraram indícios de uma rede de negócios para lavagem de dinheiro, incluindo escritórios de contabilidade, fundos imobiliários, entre outros.

O contador começou a ser investigado em 2021, suspeito de ter amealhado 55 prêmios na loteria. Meses depois, ele confessou à polícia ter ganhado mais de 250 vezes. Atualmente, a Polícia Federal revelou que ele e a mulher ganharam juntos 640 vezes nas Lotofácil, Mega Sena e Quina.

Muniz também já trabalhou para Lula, chegando a ser ouvido como testemunha durante a Operação Lava Jato. Entre 11 de novembro de 2019 e 31 de julho de 2023, o contador teve uma das empresas de Lulinha registrada no mesmo endereço de seu escritório, na zona oeste de São Paulo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.