A cantora e compositora Cristina Buarque, irmã de Chico Buarque, morreu, neste domingo (20), aos 74 anos de idade. Ela enfrentava um câncer há alguns anos, mas a família não confirmou que o tumor tenha sido a causa da morte.
A informação da morte foi confirmada pelo filho da artista, Zeca Ferreira, nas redes sociais. “Uma cantora avessa aos holofotes. Como explicar um negócio desses em qualquer tempo? Mas como explicar isso nesse tempo específico? […] O ser humano mais íntegro que eu já conheci”, escreveu nas redes sociais.
Cristina era filha do historiador Sérgio Buarque de Holanda e da pianista Maria Amélia Cesário Alvim. Além de Chico, ela também era irmã das cantoras Ana de Hollanda e Miúcha, que morreu em 2018.

Resumo da obra
Cristina Buarque lançou seu primeiro disco, “Cristina”, em 1974. Nessa obra, gravou composições de nomes conhecidos da música brasileira, como os clássicos “Tatuagem”, do irmão Chico Buarque em parceria com Ruy Guerra, “Quantas Lágrimas”, de Manacéa, “Ao Amanhecer”, de Cartola, “Isto Eu Não Faço Não”, de Tom Jobim, “Comprimido”, de Paulinho da Viola, entre outros.
Ao longo da carreira na área da música, gravou mais de 20 discos, com foco no samba e na bossa nova.
Ver todos os comentários | 0 |