A Record News sofreu uma invasão de sinal durante a transmissão ao vivo do telejornal "News 19 Horas", nessa terça-feira (29), no YouTube. A interrupção durou cerca de três minutos e exibiu o vídeo “The Wyoming Incident”, conhecido na internet por simular um ataque hacker a uma emissora de TV dos Estados Unidos.
Durante o período, a transmissão apresentou imagens desconexas e mensagens como “existe verdade na ficção” e “você não pode se esconder”. Após os três minutos, o sinal do jornal voltou ao normal na plataforma. A exibição não afetou os demais meios de transmissão, como TV aberta e por assinatura.
O vídeo exibido faz parte de um fenômeno da internet conhecido como “creepypasta” — narrativas fictícias de terror frequentemente compartilhadas com imagens ou vídeos. “The Wyoming Incident”, criado em 2006, simula um ataque hacker com conteúdo visual e sonoro perturbador.
Record se posicionou
A emissora confirmou em nota a falha. “A Record News identificou uma falha na transmissão no YouTube durante o telejornal 'News 19' dessa terça-feira (29)”, informou o comunicado. A emissora acrescentou que sua equipe de tecnologia da informação está investigando a origem do problema em parceria com o YouTube. “A falha se deu somente no sinal do YouTube. As demais transmissões, inclusive o sinal de TV aberta e PayTV, não foram afetadas”.
Rodrigo Mendes
Ver todos os comentários | 0 |