Fechar
GP1

Brasil

Polícia Civil de São Paulo investiga caso de cavalo que teve patas mutiladas com facão

A repercussão do caso foi intensa e mobilizou famosos, como Ana Castela, Paolla Oliveira e Luísa Mell.

A Polícia Civil investiga a morte de um cavalo que teve as patas mutiladas com um facão em Bananal, no interior de São Paulo, no último sábado (16). O caso gerou revolta e uma onda de solidariedade nas redes sociais, com milhares de pessoas cobrando justiça.

De acordo com denúncias recebidas pelas autoridades, o principal suspeito é o próprio tutor do animal. Testemunhas afirmam que ele teria cortado as patas do cavalo após uma cavalgada na zona rural da cidade. O jovem identificado como Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz, de 21 anos, alegou que acreditava que o animal já estava morto no momento em que deferiu o golpe.

Foto: Reprodução/ Redes sociaisCavalo encontrado com patas mutiladas em Bananal, São Paulo
Cavalo encontrado com patas mutiladas em Bananal, São Paulo

A repercussão foi intensa na internet e mobilizou famosos, como a cantora Ana Castela, a atriz Paolla Oliveira e a ativista Luísa Mell. “Monstros! Como pode, gente? Pelo amor de Deus! Exigimos punição! Estes covardes têm que pagar! Cortaram as patas de um cavalo! Vamos pressionar! Não se calem!”, escreveu Mell em suas redes sociais.

O caso foi registrado como maus-tratos contra animais, agravado pela morte do cavalo. As investigações seguem em andamento e, até o momento, ninguém foi preso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.