O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou que será votado nesta quarta-feira (17) o requerimento de urgência para o projeto que concede anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro.
Em postagem nas redes sociais, Motta afirmou que há visões distintas e interesses divergentes sobre os acontecimentos de 8 de janeiro e, portanto, cabe ao plenário da Câmara decidir.
“O Brasil precisa de pacificação e de um futuro construído em bases de diálogo e respeito. O país precisa andar. Temos na Casa visões distintas e interesses divergentes sobre os acontecimentos de 8 de janeiro de 2023. Cabe ao Plenário, soberano, decidir. Portanto, vamos hoje pautar a urgência de um projeto de lei do deputado Marcelo Crivella para discutir o tema. Como Presidente da Câmara, minha missão é conduzir esse debate com equilíbrio, respeitando o Regimento Interno e o Colégio de Líderes”, declarou o deputado.
O Brasil precisa de pacificação e de um futuro construído em bases de diálogo e respeito. O país precisa andar.
— Hugo Motta (@HugoMottaPB) September 17, 2025
Temos na Casa visões distintas e interesses divergentes sobre os acontecimentos de 8 de janeiro de 2023. Cabe ao Plenário, soberano, decidir.
Portanto, vamos hoje…
Segundo o presidente da Câmara, se o requerimento de urgência for aprovado, um relator será nomeado para apresentar uma versão de um texto que encontre apoio da maioria ampla da Casa.
Thais Guimarães
Ver todos os comentários | 0 |