Fechar
GP1

Brasil

Polícia Civil prende integrantes de torcida organizada suspeitos de ataques em Goiás

A ação cumpre 17 medidas judiciais, entre elas estão oito mandados de prisão e nove de busca e apreensão.

Foi deflagrada nesta terça-feira (10) a Operação Jogada Ensaiada, que tem como alvo integrantes da torcida organizada Força Jovem, na capital de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, o grupo é suspeito de envolvimento em ataques e emboscadas contra torcedores rivais após partidas de futebol.

A ação cumpre 17 medidas judiciais, entre elas estão oito mandados de prisão e nove de busca e apreensão nas cidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Foto: Divulgação/ PCGOTorcida organizada Força Jovem
Torcida organizada Força Jovem

Segundo as investigações, os suspeitos estariam ligados a episódios de violência envolvendo confrontos e emboscadas contra torcedores de equipes adversárias após jogos. As autoridades apontam que os ataques eram organizados previamente pelos integrantes do grupo.

Participaram da operação a Delegacia Estadual de Investigações Criminais de Goiás (DEIC), por meio do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot), além de cerca de 100 policiais civis. Também prestou apoio a Divisão de Operações Aéreas da Polícia Civil de Goiás, utilizando o helicóptero Escorpião 01 para reforçar o monitoramento durante o cumprimento das ordens judiciais.

A ofensiva ocorre de forma integrada com o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), por meio do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.