Fechar
GP1

Brasil

PL define apoio a Sergio Moro para o Governo do Paraná

A definição ocorreu nesta quarta-feira (18), após uma reunião entre Moro e lideranças do partido.

O PL decidiu declarar apoio à pré-candidatura do senador Sergio Moro ao Governo do Paraná. A estratégia também busca fortalecer um palanque regional para a eventual campanha presidencial de Flávio Bolsonaro no estado.

A definição ocorreu nesta quarta-feira (18), após uma reunião entre Moro — que aparece bem posicionado nas pesquisas de intenção de voto — e lideranças do partido. O movimento sinaliza uma articulação política mais ampla visando as eleições de 2026.

Foto: Carlos Moura/Agência SenadoSergio Moro
Sergio Moro

De acordo com o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, o senador deve, a princípio, permanecer no União Brasil, embora não esteja descartada uma eventual filiação ao PL. Moro ainda deve se reunir com a federação União Brasil-PP para definir sua situação partidária.

“Nós vamos apoiar o Moro. Isso está certo. Agora, ele precisa definir a situação dele no União Brasil e no PP”, disse Valdemar. “Nós vamos ter que unir todo mundo lá para ele ganhar a eleição no primeiro turno. Senão nós estamos mortos por causa do Ratinho”, completou, ao mencionar o peso político do governador Ratinho Júnior no estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.