Fechar
GP1

Ceará

Corpo do delegado Menandro Pedro é enterrado em Caucaia no Ceará

Menandro era natural do Ceará e atuava há 35 anos na Polícia Civil. Ele deixa esposa e três filhos.

O corpo do delegado Menandro Pedro foi sepultado, na manhã desta segunda-feira (13), no município de Caucaia, no Ceará. Ele foi enterrado no cemitério Parque da Saudade, por volta de 10h.

Menandro era natural do Ceará e atuava há 35 anos na Polícia Civil do Piauí. Ele deixa a esposa e três filhos.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Menandro Pedro
Delegado Menandro Pedro

Menandro Pedro tinha 67 anos e morreu na manhã desse domingo (12), após sofrer um infarto durante uma corrida, na Avenida Marechal Castelo Branco, na zona norte de Teresina. Era a primeira vez que ele participava de um evento desta natureza e seu objetivo era percorrer 15km, contudo ele passou mal já próximo a Ponte Estaiada. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe médica, mas não resistiu e faleceu. Menandro estava acompanhado da mulher e uma filha.

Biografia

Menandro Pedro Lopes da Luz nasceu em 25 de março de 1956, em Fortaleza, no Ceará. Formou-se em Direto pela Universidade Federal do Ceará em 1985 e em 1988 ingressou na Polícia Civil do Piauí como comissário, cargo já extinto. Dois anos depois, em 1990, foi promovido a delegado.

Ele recebeu o título de cidadão piauiense em 2014 durante solenidade na Assembleia Legislativa do Piauí. A homenagem foi proposta pelo então deputado Olavo Rebelo.

Cargos no Governo

Menandro Pedro trabalhou durante quatro anos na Comissão Investigadora do Crime Organizado no Piauí; foi Subsecretário de Segurança de 2001 a 2002, no Governo Mão Santa; foi delegado titular na maioria das Delegacias de Teresina; no primeiro Governo Wellington Dias foi subsecretário de Segurança, Diretor de Gestão Interna e em 2004 foi Secretário de Segurança Pública.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.