Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governador Rafael Fonteles lamenta morte do delegado Menandro Pedro

O chefe do Palácio de Karnak escreveu em seu perfil no Instagram que a vítima foi excelente profissional.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), lamentou neste domingo (12) a morte do delegado da Polícia Civil do Piauí, Menandro Pedro, de 67 anos, que morreu na manhã deste domingo (12) após sofrer um infarto na Avenida Marechal Castelo Branco, na zona norte de Teresina.

O chefe do Palácio de Karnak escreveu que recebe com tristeza a informação do falecimento do delegado e afirmou que Menandro Pedro foi um excelente e dedicado profissional, durante os 35 anos que trabalhou na Polícia Civil do Piauí. Rafael Fonteles ainda expressou solidariedade aos familiares e amigos do delegado Menandro.

A post shared by Rafael Fonteles (@rafael.fonteles)

"Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento do delegado Menandro Pedro, excelente profissional que tanto se dedicou à Segurança Pública do Estado do Piauí. Que Deus conforte a família e os amigos!", manifestou o governador Rafael Fonteles.

Morte do delegado

Menandro Pedro, de 67 anos, delegado da Polícia Civil do Piauí, morreu na manhã deste domingo (12) após sofrer um infarto na Avenida Marechal Castelo Branco, na zona norte de Teresina.

Ele estava participando do Circuito Nordeste de Corridas quando passou mal próximo à Ponte Estaiada. Menandro estava acompanhado da esposa e de uma filha. O delegado chegou a ser atendido por uma equipe médica que estava no local, mas não resistiu e faleceu.

Foto: Reprodução/InstagramDelegado Menandro Pedro convida idosos para correr
Delegado Menandro Pedro

Menandro Pedro tinha 35 anos de polícia e, atualmente, atuava no 7º Distrito Policial de Teresina, na zona norte da Capital. Ele deixa a esposa e três filhos.

Biografia

Menandro Pedro Lopes da Luz nasceu em 25 de março de 1956, em Fortaleza, no Ceará. Formou-se em Direto pela Universidade Federal do Ceará em 1985 e em 1988 ingressou na Polícia Civil do Piauí como comissário, cargo já extinto. Dois anos depois, em 1990 foi promovido a delegado.

Menandro Pedro trabalhou durante quatro anos na Comissão Investigadora do Crime Organizado no Piauí; foi Subsecretário de Segurança de 2001 a 2002, no Governo Mão Santa; foi delegado titular na maioria das Delegacias de Teresina; no primeiro Governo Wellington Dias foi Subsecretário de Segurança, Diretor de Gestão Interna e em 2004 foi Secretário de Segurança Pública.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.