Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Ministro quer erradicar comércio e uso de maconha no país

O objetivo integra os termos do Plano Nacional de Segurança.

  • Foto: DivulgaçãoMaconhaMaconha

O Plano Nacional de Segurança, apresentado a especialistas e pesquisadores da áera no início conteúdo nesta semana quer erradicar o comércio e uso de maconha no Brasil, informou o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

Moraes pretende focar principalmente nas plantações em território paraguaio e também deve realizar parcerias para combater laboratórios da droga na Bolívia e no Peru. De acordo com a Veja, essa intenção vai na contramão da política antidrogas, que tem avançado em debate pela descriminalização e legalização da maconha.

O plano aborda quatro eixos de prevenção: capacitação para agentes de segurança, que visa reduzir a letalidade policial; aproximação entre polícia e sociedade, com aperfeiçoamento dos conselhos comunitários de segurança; inserção e proteção social, com foco na redução da violência doméstica; e cursos profissionalizantes de arquivistas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.