Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Estudo aponta que leite de barata tem mais energia que o de vaca

Os pesquisadores informam que apenas uma espécie produz o leite.

Pesquisadores do Instituto para Biologia de Célula-Tronco e Medicina Regenerativa em Bangalore, na Índia, demonstraram que o leite de uma única espécie de barata, Diploptera puncata, é altamente nutritivo.

Nesta espécie, ao invés da reprodução ocorrer com ovos, ela acontece por meio de embriões que crescem e se desenvolvem num órgão especializado dentro da mãe, que os alimenta com o leite que, quando é ingerido pelos embriões, se transforma em cristais.

  • Foto: International Union of CrystallographyLeite de barata é mais nutritivo que o de vacaLeite de barata é mais nutritivo que o de vaca

A substância foi analisada por meio de um pequeno corte no intestino médio dos embriões feito pelos pesquisadores. O resultado do estudo aponta que o leite da barata possui três vezes mais energia que o das vacas e é formado por gorduras, açúcares e proteínas.

Quando questionado se o alimento pudesse ser uma alternativa para humanos no futuro, o bioquímico e pesquisador Ramaswamy disse que o leite de barata “tem um gosto que não se parece com nada em especial”, segundo um amigo que experimentou e que o maior desafio é convencer os humanos a consumir algum produto que tenha leite de barata. "Não acho que alguém vai gostar se você disser: Nós extraímos cristais de uma barata e isso será comida", disse.

De acordo com o G1, as baratas poderiam dificultar a extração do material por não terem mamilos e não há nada comprovado se o leite pode ser tóxico para seres humanos. "Eu posso vê-lo [leite de barata] em bebidas de proteína", completou Ramaswamy.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.