Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Estudo feito na Alemanha diz que sociedade exclui obesos

Pesquisa aponta ainda que a maioria das pessoas associa preguiça à obesidade.

Estudo divulgado na Alemanha nesta quarta-feira (21) aponta que pessoas muito acima do peso são muitas vezes estigmatizadas, ridicularizadas ou excluídas da sociedade. Além de afetar a saúde, o estudo diz que a obesidade pode também levar à solidão.

A pesquisa foi realizada pelo instituto Forsa sob encomenda da seguradora DAK e revela que 71% dos entrevistados consideram o aspecto físico dos obesos antiestético e 15% evitam o contato com eles. Segundo o estudo, a maioria das pessoas consultadas também considera que os obesos são preguiçosos e, por isso, não conseguem emagrecer.

  • Foto: Paul ELLIS, Robyn BECK, Ronaldo SCHEMIDT / AFP PhotoObesidadeObesidade

A obesidade pode, no entanto, se manifestar devido a uma série de fatores, como distúrbios no metabolismo e predisposição genética. De acordo com informações do G1, a Organização Mundial da Saúde (OMS) define sobrepeso e obesidade como um acúmulo de gordura anormal ou excessivo, causando um grande fator de risco para uma série de doenças.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.