Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Instagram libera publicação de 10 fotos ou vídeos por post

Para os brasileiros, o novo recurso deve chegar nas próximas semanas.

A partir desta quarta-feira (22), os usuários da rede social Instagram poderão publicar a combinação de até 10 fotos ou vídeos por postagem. Antes, somente era possível a publicação de um dos tipos de conteúdo por vez.

Todos os países poderão ter acesso a novidade, que deve chegar aos poucos aos usuários. Para os brasileiros, o novo recurso deve estar disponível nas próximas semanas.

De acordo com o G1, as publicações de múltiplas imagens serão indicadas com um ícone no canto superior, que simula fotografias sobrepostas, nos perfis dos usuários. A sinalização já ocorre com vídeos que possuem o símbolo de uma câmera.

No feed, quando o álbum aparecer, o usuário só precisará deslizar o dedo para os lados, caso queira ver todas as fotos e vídeos.

  • Foto: Divulgação/InstagramInstagram libera publicação de 10 fotos ou vídeos por postInstagram libera publicação de 10 fotos ou vídeos por post

Como funciona

Com o novo recurso, o usuário precisa pressionar a foto por alguns segundos. A partir daí, uma mensagem o instrui a selecionar até dez imagens ou vídeos. É possível aplicar um único filtro a todas as fotos ou aplicá-los individualmente antes de serem publicados em uma única galeria.

Depois de publicada a galeria, os seguidores podem visualizar as fotos contidas nela ao passar as imagens para o lado com o dedo.

As legendas e indicação de localização, assim como os comentários e as curtidas, valem para todo o post. Já a marcação de amigos pode ser feita a cada foto ou vídeo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.