Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Facebook terá botão ‘orgulho’ para celebrar comunidade LGBT

Rede social também criou filtros para fotos de perfil e máscaras automáticas para câmeras.

Durante junho, o Facebook terá um botão de reação “orgulho” em comemoração pelo mês dedicado à comunidade LGBT. O ícone com as cores do arco-íris, que é símbolo da comunidade, ficará entre os emojis “amei” e “haha”, que são formas alternativas ao botão “curtir” para interagir com publicações, comentários e mensagens enviadas pelo Messenger.

De acordo com o G1, a novidade foi anunciada na segunda-feira (05), por Alex Schultz, diretor de marketing de crescimento do Facebook, que listou outros novos recursos para celebrar a diversidade. Os usuários também poderão adicionar um novo filtro temático às fotos de perfil, em que um laço com as cores do arco-íris é adicionado.

  • Foto: Divulgação/FacebookBotão orgulho do FacebookBotão orgulho do Facebook

Além disso, a rede social também criou novos filtros coloridos para as câmeras do App, do Messenger e do Instagram. A rede social já usou as reações outras vezes para lembrar datas comemorativas. Neste ano e em 2016, o Dia das Mães foi homenageado com o botão “gratidão”, um flor roxa que, quando acionada, fazia uma chuva de flores caírem pela tela.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.