GP1

Ciência e Tecnologia

Ataque hacker impacta operações da Embraer; empresa vai investigar

Companhia afirma, no entanto, que continua operando com o uso de alguns sistemas em regime de contingência.
Por Estadão Conteúdo

A Embraer informou na noite desta segunda-feira, 30, ter sofrido um ataque cibernético aos seus sistemas de tecnologia da informação. Isso resultou na divulgação de dados supostamente atribuídos à empresa na madrugada de 30 de novembro. "O referido ataque cibernético foi identificado em 25 de novembro de 2020, o qual indisponibilizou o acesso a apenas um único ambiente de arquivos da companhia", afirma a fabricante de aviões em fato relevante.

Diante do ocorrido, a empresa brasileira informou ter dado início a uma investigação, com o isolamento de alguns de seus sistemas, o que causa, segundo ela, consequências, mesmo que temporárias, em algumas operações.

A companhia ressaltou, porém, que está realizando procedimentos em regime de contingência, o que reduziria impactos nos trabalhos da aérea. Por fim, também informou que ainda são avaliados como os negócios e terceiros podem ter sido prejudicados, bem como as medidas a serem tomadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.