Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Bebês nascidos de mães com covid-19 têm anticorpos, diz estudo de Cingapura

No entanto, os pesquisadores afirmam que ainda não está claro que nível de proteção isso pode oferecer.

Todos os cinco bebês nascidos de mães infectadas pelo novo coronavírus acompanhados por um estudo em Cingapura apresentaram anticorpos contra o vírus. No entanto, os pesquisadores afirmam que ainda não está claro que nível de proteção isso pode oferecer.

As descobertas do estudo com 16 mulheres divulgado na sexta-feira também evidenciaram que a maioria estava levemente infectada. Reações mais graves ocorreram em mulheres mais velhas com alto índice de massa corporal - uma tendência que se reflete na população em geral.

Das cinco que já haviam dado à luz na época em que o estudo foi publicado, todas tinham anticorpos, de acordo com a Rede de Pesquisa Obstetrícia e Ginecológica de Singapura.

O número de antibióticos nos bebês variou e foi maior entre aqueles cujas mães foram infectadas mais perto do momento do parto, disseram os pesquisadores. É necessário monitoramento adicional para verificar se os anticorpos diminuem à medida que os bebês ficam mais velhos, acrescentaram.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.