Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Canais do Youtube no Brasil serão tributados pelos EUA em até 30%

A tributação inclui ganhos com visualizações de anúncios, YouTube Premium, Super Chat, Super Stickers e Clube dos Canais.

A plataforma Google vai descontar parte dos ganhos de canais no Youtube fora dos Estados Unidos a partir de junho deste ano. A determinação foi dada pelo Internal Revenue Service (IRS), órgão americano correspondente a Receita Federal. Desta forma, canais do Youtube, inclusive os brasileiros, terão que pagar até 30% da receita que vier de usuários nos Estados Unidos.

A tributação inclui ganhos com visualizações de anúncios, Youtube Premium, Super Chat, Super Stickers e Clube dos Canais. No cálculo não será considerada a receita obtida pelos criadores de conteúdo com usuários fora dos EUA.

Os donos de canais do Youtube devem apresentar informações fiscais até 31 de maio de 2021. Os dados serão usados para verificar se há alguma retenção tributária e qual valor será descontado. Caso o procedimento seja realizado dentro do prazo, o desconto de até 30% levará em conta somente os ganhos com usuários nos EUA.

Veja os critérios para a cobrança das taxas:

- 15% sobre ganhos nos EUA: criadores que forneceram dados e estão em países com acordo fiscal com os EUA;

- 30% sobre ganhos nos EUA: criadores que forneceram dados e estão em países sem acordo fiscal com os EUA – é o caso do Brasil;

- 24% sobre ganhos em todo o mundo: criadores que não forneceram dados até 31 de maio de 2021.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.