GP1

Ciência e Tecnologia

TikTok aumenta limite de duração dos vídeos para todos os usuários

O limite por vídeo passa a ser de três minutos, saindo dos sessenta segundos atuais.
Por Estadão Conteúdo

Plataforma conhecida pelos vídeos curtos, o Tik Tok anunciou nesta quinta-feira, 1.º, que vai aumentar, para todos os usuários, o limite de duração dos vídeos publicados na plataforma. A marca será de 3 minutos, saindo dos atuais 60 segundos como limite.

O objetivo da empresa é oferecer aos criadores mais flexibilidade durante a filmagem e diminuir a necessidade de postagens de continuação – solução encontrada pelos usuários para contar longas histórias que ultrapassam o limite de tempo.

Desde dezembro de 2020, vídeos de três minutos estão em teste na plataforma e é fácil encontrá-los ao percorrer o conteúdo dos principais criadores, especialmente em categorias como culinária. No entanto, os vídeos mais longos eram limitados a usuários selecionados. Nas próximas semanas, o recurso será ampliado para todos os usuários do TikTok.

A plataforma não informou como vídeos mais longos podem interferir em seu algoritmo de recomendação. Porém, é possível encontrar semelhanças com o YouTube, que inclinou o algoritmo da plataforma para a permanência dos espectadores, entregando vídeos cada vez mais longos.

O TikTok pode não seguir a mesma abordagem, mas, caso entenda que vídeos mais longos levam os usuários a passarem mais tempo no aplicativo, é possível que tenhamos menos conteúdos curtos, rápidos e estranhos no Tik Tok.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.