Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Prazo para inscrição no ENEM encerra nesta quarta-feira

A taxa de inscrição para o ENEM deste ano é de R$ 85 e pode ser feita na página do participante do INEP.

Termina nesta quarta-feira (14) o prazo de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2021. Os estudantes interessados devem acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e fazer a inscrição na Página do Participante.

A taxa de inscrição para o ENEM de 2021 é de R$ 85,00. Estudantes de escolas públicas ou bolsistas em escolas privadas com renda inferior a 1,5 salário mínimo podem pedir a isenção na taxa de inscrição.

Provas

As provas do ENEM 2021 estão previstas para serem aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão digital quanto a impressa. As duas versões terão a mesma estrutura, com quatro cadernos de questões e a redação.

Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, além da redação. No primeiro dia, serão aplicadas, durante 5h e 30 minutos, as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e redação.

No segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. A aplicação das provas no segundo dia terá duração de 5h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.