GP1

Ciência e Tecnologia

WhatsApp anuncia criptografia em backup de dados no aplicativo

A criptografia de ponta a ponta estava disponível apenas nas conversas individuais e em grupo.
Por Estadão Conteúdo

O fundador e presidente do Facebook Mark Zuckerberg anunciou nesta sexta-feira, 10, que o WhatsApp agora vai ter criptografia de ponta a ponta em backups do aplicativo. A publicação foi feita em sua página oficial na rede social e é uma tentativa de adicionar uma outra camada de segurança no mensageiro.

Atualmente, a criptografia de ponta a ponta estava disponível apenas nas conversas individuais e em grupos no app. Essa tecnologia é capaz de 'trancar' os dados de um chat e codificá-los de forma que apenas quem envia e quem recebe o conteúdo possa ter acesso a ele. O sistema de backup, que conserva as conversas e os contatos do WhatsApp em nuvem, porém, ainda não possuía o recurso.

O backup no WhatsApp, que já existe hoje sem a tecnologia de criptografia, é opcional e pode ser encontrado nas configurações do app. É uma forma de salvar dados e contatos existentes no app fora do aparelho celular — eles podem ser transferidos para outro aparelho, em caso de roubo ou mesmo de atualização do dispositivo, por exemplo.

Segundo Zuckerberg, o recurso vai estar disponível primeiramente para a versão beta do app, antes de chegar a todos os usuários globais. Além disso, a ferramenta vai poder ser habilitada em aparelhos Android ou iOS, da Apple, sendo, também, uma função opcional para o usuário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.