Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Usuários brasileiros do Instagram relatam instabilidade no aplicativo

Usuários do Brasil reclamam principalmente do desaparecimento de publicações dos Stories.

A função Stories — fotos e vídeos que desaparecem em 24 horas — do Instagram está enfrentando instabilidade desde o final desta quarta-feira, 17. Segundo relatos de usuários brasileiros, as publicações deixaram de ser exibidas na rede social.

Além de desabafos na rede vizinha, o Twitter, as pessoas estão reclamando na plataforma Downdetector — local em que é possível registrar queixas de serviços. O pico de interação até o momento foi às 23h (horário de Brasília), com maior incidência em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Ferramenta que permite a visualização de assuntos recentes buscados, o Google Trends verificou um aumento repentino em termos como "Instagram apagou meus stories", "esse story não está disponível", e "Instagram apaga stories sozinho".

O Estadão entrou em contato com a equipe do Instagram, mas a empresa não respondeu sobre as falhas até o fechamento da nota.

As plataformas de Mark Zuckerberg têm sofrido com instabilidade nos últimos tempos. No início de outubro do ano passado, uma pane global tirou do ar por 7 horas os aplicativos da empresa, incluindo Instagram e WhatsApp. À época, o Facebook afirmou que o apagão foi causado por erro interno durante um "trabalho de manutenção de rotina" e não foram encontradas evidências de comprometimento dos dados de usuários.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.