Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Bill Gates: ‘Países ricos deveriam comer apenas carne sintética’

Segundo o fundador da Microsoft, a decisão seria melhor para ajudar a luta contra as mudanças climáticas.

Em entrevista ao site Technology Review, Bill Gates, fundador da Microsoft, disse que as nações ricas ajudariam mais no combate às mudanças climáticas se o seu consumo de carne fosse feito apenas na forma sintética do alimento - isso significa também o consumo de carnes vegetais.

O bilionário, que está lançando o livro "How to Avoid a Climate Disaster" (Como evitar um desastre climático, em tradução livre), afirmou que as nações ricas deveriam fazer a mudança para reduzir a emissão de metano no planeta, resultado da criação de gado.

"A recompensa para quem consome verde é modesta o suficiente para que você possa mudar o comportamento das pessoas ou usar regulamentação para mudar totalmente a demanda", disse Gates na entrevista. "Então, para mudar a carne nos países de renda média e acima, acho que é possível."

Ainda sim, Gates reconheceu que a mudança para o mercado e para os consumidores pode parecer assustadora e difícil de seguir. “Trocar gado por carne vegetal não soa como uma boa opção para todos, mas o consumo de plantas pode ser benéfico, tanto para o clima quanto para a saúde das pessoas”, disse ele.

Apesar de carnes sintéticas não representarem nem 1% da produção global do alimento, Gates acredita que a substituição pode trazer mudanças na competição dentro da indústria de alimentos. Segundo ele, gigantes do setor, como a Impossible Foods e a Beyond Meat, possuem planos sólidos, o que deixa mais perto uma adoção em escala maior dos alimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.