Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Cresce número de pessoas com contas em bancos digitais no Brasil

Levantamento indicou que mais de 35% da população tem algum tipo de contato com bancos digitais.

Levantamento divulgado nesta terça-feira (26) pela corporação Zetta, que assessora startups do setor financeiro, informa que mais de 35% dos brasileiros inseridos no sistema bancário possuem algum tipo de contato com bancos digitais.

De acordo com a revista Oeste, os dados indicam que as taxas quase nulas e em alguns casos gratuitas, além de serviços extras inovadores são as grandes atrações para os clientes.

Os bancos digitais figuram no ranking dos aplicativos mais baixados do Brasil. Dados da consultoria Sensor Tower, divulgados pelo Bank of America, mostram que tais instituições financeiras acumularam 368 milhões de downloads na última década.

O levantamento da Zetta calcula que os clientes dos seus bancos franqueados economizaram, em 2021, cerca de R$ 60 bilhões, por conta da redução ou isenção de tarifas. Tal valor equivale a 67% do custo estimado para o Auxílio Brasil deste ano. Isso corresponde a 55% do salário mínimo para cada cliente dos novos bancos.

Fundada no começo de 2021, a Zetta reúne 24 associados. Entre eles: Nubank, Mercado Pago, Creditas, Inter, Movile, Modalmais, RecargaPay e Mercado Bitcoin. Além dos bancos digitais, a corporação também representa empresas de tecnologias que oferecem serviços financeiros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.