Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Apple restringe uso do ChatGPT para funcionários

A multinacional está preocupada com possíveis vazamentos de dados sigilosos.

A Apple, preocupada com possíveis vazamentos de dados sigilosos, restringiu o uso do ChatGPT e de outras plataformas de IA entre seus funcionários. Documentos obtidos pelo The Wall Street Journal revelaram nesta sexta-feira (19) que a empresa também orientou seus colaboradores a não utilizarem o Copilot, do GitHub, para automatizar a produção de código de software.

Os projetos relacionados à inteligência artificial da Apple são liderados pelo vice-presidente sênior da empresa, John Giannandrea, ex-funcionário do Google. Desde sua contratação em 2018, Giannandrea e o diretor-executivo Tim Cook têm adquirido várias startups de IA para impulsionar a pesquisa e desenvolvimento nessa área.

O temor em relação à proteção de informações confidenciais baseia-se no funcionamento das ferramentas como o ChatGPT. Sua capacidade de responder a perguntas, redigir textos e buscar informações na internet emula comportamentos humanos, exigindo que as informações fornecidas pelo usuário sejam enviadas de volta aos servidores para aprimorar e atualizar o sistema. Recentemente, a OpenAI, empresa responsável pelo desenvolvimento do ChatGPT, introduziu um "modo incógnito" que não armazena o histórico da conversa e pode ser ajustado pelo usuário.

Além da Apple, outras empresas também têm demonstrado preocupações em relação ao uso do ChatGPT. A JPMorgan Chase e a Verizon já proibiram sua utilização este ano. Essas restrições destacam a importância de salvaguardar informações sensíveis e proteger a propriedade intelectual à medida que a inteligência artificial se torna cada vez mais presente nas operações corporativas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.