Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Aplicativo Threads perde 50% dos usuários ativos após lançamento

A estimativa foi feita pela empresa SimilarWeb, que analisou os números entre os dias 7 e 14 de julho.

O Threads, rede social rival do Twitter criada pelo Meta, perdeu 50% dos usuários uma semana após a primeira semana de lançamento. O cálculo foi publicado pela empresa de tecnologia SimilarWeb na última segunda-feira (17).

O aplicativo alcançou 49 milhões de usuários ativos no dia 7 de julho, dois dias depois que foi lançado. O número correspondia a 45% da quantidade de membros do Twitter.

Uma semana depois, a quantidade caiu para 23,6 milhões, equivalente a 22% na rede social rival. A maior atividade registrada no Threads foi nos Estados Unidos, onde cada perfil ficava cerca de 21 minutos conectado, tempo que caiu para seis minutos.

Além disso, a plataforma foi barrada na Europa por não seguir “regras mais duras”. A Comissão de Proteção de Dados da Irlanda, responsável por regular as redes sociais na União Europeia, declarou que o aplicativo ainda não respeita as regras em relação à gestão de dados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.