Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Apple ultrapassa Samsung e lidera mercado global de smartphones

Apesar disso, houve diminuição de 3,2% nas remessas totais de smartphones em 2023.

Pela primeira vez em 12 anos, a Apple ultrapassou a Samsung e liderou o mercado global de smartphones em 2023. A empresa norte-americana vendeu 234,6 milhões de celulares no ano passado, superando os 226,6 milhões da Samsung.

Segundo o Worldwide Quarterly Mobile Phone Tracker da IDC, o sucesso da Apple se deve principalmente ao aumento de consumidores optando por modelos mais caros, em busca de durabilidade e recursos avançados. Enquanto isso, a Samsung concentrou-se mais nos mercados de médio e alto padrão no último ano, visando maior lucratividade, mas perdeu participação no segmento de baixo custo.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Apple iPhone
Apple iPhone

A concorrência crescente de fabricantes chineses de smartphones, como Xiaomi, Oppo e Transsion, que oferecem aparelhos a preços mais baixos e conquistaram uma grande parte do mercado, pode dificultar a recuperação da Samsung. Outras fabricantes, como Huawei, OnePlus, Honor e Google, também foram citadas como fundamentais na derrubada da Samsung do primeiro lugar.

Apesar da diminuição de 3,2% nas remessas totais de smartphones em 2023 em comparação com 2022, o IDC relata um aumento de 8,5% nas remessas no quarto trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, indicando sinais de recuperação do mercado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.