Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Ministério da Educação divulga resultado da 2ª chamada do Prouni

Aqueles que não forem selecionados terão a oportunidade de manifestar interesse na lista de espera.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, neste sábado (2), a lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada para as bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni), edição 2024. A relação pode ser acessada por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Devido à postergação da divulgação da segunda chamada, inicialmente agendada para a última terça-feira (27), também houve uma extensão no prazo para a entrega da documentação pelos candidatos pré-selecionados, estendendo-se agora até o dia 12 de março.

Aqueles que não forem selecionados em ambas as chamadas terão a oportunidade de manifestar interesse na lista de espera nos dias 18 e 19 de março, com a divulgação prevista para 22 de março

Segundo informações do MEC, a primeira edição de 2024 do Prouni registrou a inscrição de 716.759 pessoas. Nesta edição, serão oferecidas 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais, abrangendo 15.482 cursos em 1.028 instituições.

O motivo do atraso não foi divulgado pelo MEC, que se limitou a informar nesta sexta-feira (1) que as equipes técnicas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e da Secretaria de Educação Superior estavam trabalhando para divulgar os resultados da segunda chamada do Prouni "o mais rápido possível".

ProUni

O Programa Universidade Para Todos foi instituído em 2004, com o propósito de oferecer bolsas integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em faculdades privadas. A seleção ocorre duas vezes ao ano, direcionada a estudantes sem diploma de nível superior. Os critérios de seleção incluem a renda familiar bruta mensal por pessoa, o histórico de conclusão do ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em instituição privada, além da condição de pessoa com deficiência, entre outros, conforme legislação vigente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.