Fechar
Colunista Valdomiro Gomes
GP1

CBF marca 8 clássicos na última rodada do Brasileirão para evitar marmelada


O Campeonato Brasileiro deste ano começa no dia 21 de maio com jogos interestaduais e termina no dia 4 de dezembro com clássicos.
Para tentar evitar que jogos sejam "entregues" nas rodadas finais da competição, a CBF montou tabela que joga para a rodada derradeira oito duelos estaduais.
Isso porque, em 2009 e 2010, houve suspeitas de facilitação para os campeões Flamengo e Fluminense, respectivamente. No entanto, apenas uma das supostas "entregadas" recentes foi na última rodada: Flamengo x Grêmio, em 2009, no Rio.
Corinthians x Flamengo, jogo levado para Campinas no qual o goleiro corintiano Felipe não pulou na bola em pênalti para o Flamengo, seu atual clube, aconteceu na penúltima rodada. Na ocasião, o São Paulo disputava o título com o clube carioca.
No ano passado, São Paulo x Fluminense e Palmeiras x Fluminense, ambos duelos em Barueri com vitória do Fluminense apoiado pela torcida adversária, aconteceram na antepenúltima e na penúltima rodadas, respectivamente.
O Corinthians perdeu a ponta do Nacional e viu o Fluminense arrancar para o título, selado na última rodada ante o rebaixado Guarani.
A tabela deste ano tem para seu final Corinthians x Palmeiras, São Paulo x Santos, Botafogo x Fluminense, Vasco x Flamengo, Cruzeiro x Atlético-MG, Inter x Grêmio, Atlético-PR x Coritiba e Avaí x Figueirense, mas não é imune a outras "entregas".
Se Flamengo e Grêmio estiverem disputando o título na reta final, o Internacional poderia dar o troco em seu arquirrival e mandar reservas ao Rio na penúltima rodada para facilitar para o clube rubro-negro, por exemplo.


Apenas dois jogos na rodada final não são clássicos estaduais. Bahia e Ceará fazem um duelo nordestino, e Atlético-GO e América-MG travam duelo sem tanto apelo.
Os clássicos paulistas e cariocas da rodada final não têm locais definidos. Por questão de segurança, os confrontos de maior risco não deverão ocorrer na mesma cidade no mesmo dia.
A posição dos times na reta final deverá definir ordem e local dos jogos. A última rodada do primeiro turno também tem os oito clássicos, só que com mandos invertidos.

Última rodada
Corinthians x Palmeiras
São Paulo x Santos
Internacional x Grêmio
Cruzeiro x Atlético-MG
Atlético-GO x América-MG
Atlético-PR x Coritiba
Bahia x Ceará
Avaí x Figueirense
Botafogo x Fluminense
Vasco x Flamengo

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.