Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Empresário estabelecido em Teresina foi o "cerebro" do assalto aos Correios de Altos


O empresário Francisco das Chagas Medeiros dos Santos, dono de uma casa de autopeças localizada na avenida Joaquim Nelson, no Dirceu Arcoverde, está sendo apontado como o cérebro do assalto aos Correios da cidade de Altos (40 quilômetros de Teresina) ocorrido às 15h30min de quinta-feira, 5, quando quatro homens disfarçados de funcionários da empresa renderam os funcionários da agência e fugiram levando uma quantia cujo total ainda não foi completamente revelado.

O curioso é que existem informações de que a empresa de Francisco das Chagas Medeiros estava indo bem e seu padrão de vida era considerado como bom. Outra curiosidade: um outro homem preso como integrante do grupo, idenitificado como Emanuel Francisco do Nascimento Cruz, é tido como um excelente profissional da construção civil, sendo muito requisitado para prestar serviços de pedreiro.

Surpresa

Na área de Teresina onde são conhecidos muitas pessoas demonstraram grande surpresa com a descoberta de que participavam de um grupo capaz de ocupar um estabelecimento e praticar assalto.

Os acusados foram presos no povoado Taboca do Pau Ferrado por policiais do Rone. Os quatro foram autuados em flagrante na Policia Federal, responsável pelas investigações, por força de lei, assim como tambérm investiga qualquer ação contra a Caixa Econômica Federal

Francisco das Chagas Medeiros e Emanuel Francisco do Nascimento já têm assistência jurídica. São acompanhados pela advogada Simone Carvalho, que foi acionada ainda no inicio da noite de quinta-feira, dia 5, pouco depois da prisão dos acusados. Os dois outros, até a tarde desta sexta-feira, não tinham defensor.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.