Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Ex-deputado Federal Maínha: A face jovem do atraso político no Piauí


O deputado federal e presidente do Democratas no Piauí, José Maia Filho, o Maínha, patrocinou, no inicio da tarde de hoje, ao ser entrevistado pelo apresentador Silas Freire, um dos mais patéticos espetáculos da vida política do Piauí nos últimos anos: ao tentar explicar sua condenação por desvio de finalidade ao tempo em que foi prefeito de Itainópolis, o fez como se ao gestor público fosse permitido escolher uma irregularidade menor para cometer.

"Sei que errei, mas não houve desvio de recurso, só de finalidade", confessou um acabrunhado Maínha, para tentar justificar em seguida: "e o mensalão e os grandes escândalos, o envolvimento de ministros...? Nada acontece com os responsáveis".

Imagem: DivulgaçãoJosé de Andrade Maia Filho, o Mainha(Imagem:Divulgação)José de Andrade Maia Filho, o Mainha

Ao fazer essa comparação, Maínha parece ter esquecido que foi deputado federal e, como tal, tinha a obrigação constitucional de denunciar todos aqueles que fazem parte de esquemas para lesar a nação. Pelo contrário: o jovem filho de Itainópolis desgastou ainda mais a classe a que pertence produzindo a seguinte pérola de enrubescer os mais firmes defensores de uma relação ética entre candidatos e eleitores: "todo mundo sabe que a política é feita da troca de favores".

Para finalizar a sua demonstração de como um político moderno e comprometido com as transformações não deve se portar, o democrata Maínha atribuiu ao analfabetismo da população a prevalecência dessas práticas que sempre terminam em produtivos mandatos para seus adeptos.

Foi triste ver um jovem político de quem se espera valentia e altivez na luta contra o atraso deixar claro que convive muito bem com ele.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.