Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Família pede novos exames para comprovar morte encefálica de Jônio Evangelista


Na noite dessa terça-feira (24) foi constatada a morte cerebral do juiz Jônio Evangelista Leal, de 38 anos, após a realização de três exames.

No entanto, durante a madrugada de hoje, a família, inconformada com a notícia, pediu que um novo exame fosse feito no paciente, o que constatou, segundo um parente de Jônio, uma pequena atividade cerebral, reforçando a esperança dos familiares.

Com isso, foi reaberto o protocolo de morte cerebral, onde novos exames serão realizados para, então, confirmar ou não a morte cerebral do juiz.

  • Foto: Arquivo PessoalJuiz Jônio Evangelista LealJuiz Jônio Evangelista Leal

“Na madrugada foi feito um outo exame, a pedido da família, e ele apresentou atividade cerebral. Então a morte cerebral que estava sendo protocolada, foi parada para ele passar por novos exames hoje. Estava sendo diagnosticado como morte encefálica e o eletro dele mostrou uma pequena atividade, mas os exames físicos não apresentam mais qualquer atividade. Ele tem algum sinal, então precisam ser refeitos todos os exames, porque o protocolo não pode ser fechado assim”, explicou o familiar que preferiu resguardar o nome.

A família de Jônio já havia autorizado a doação de órgãos.

Jônio deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Marcos após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Isquêmico enquanto fazia atividades físicas em uma academia na tarde do último sábado (21).

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.