Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Fernanda Lages se comunicou pelo celular apos sair do Bar do Pernambuco


Comandante da investigação em torno da morte da estudante de direito Fernanda Lages Veras, 19 anos, o delegado Paulo Nogueira não tem dúvidas: a garota se comunicou com alguém no trajeto compreendido entre o "Bar do Pernambuco"( localizado na avenida Miguel Rosa, em frente à ponte do Mafuá) e o posto de gasolina em que parou para abastecer ao amanhecer da quinta-feira, dia 25 de agosto, na Frei Serafim.A comunicação foi feita pelo celular encontrado retorcido em um de seus bolsos, como indicam exames preliminares.

O aparelho está sendo rastreado por especialista cujo  trabalho deve ser concluido ainda hoje .Existe muita expectativa em torno desse resultado por que haverá o clareamento de alguns pontos ainda obscuros.Os policiais aproveitaram bem os dias de manifestação dos estudantes secundaristas, que chamaram para seu movimento toda a atenção da imprensa.Foi nesse período em que dois homens e duas amigas de Fernanda foram ouvidos.

O carro que foi visto logo atras do  Uno preto de Fernanda enquanto ela abastecia era um Fox ( veículo da Wolkwagem) último modelo.Como as imagens das câmeras de segurança que detectaram a parada da estudante são em preto e branco, houve dificuldade para se saber se o automóvel era branco ou prata mas essa dúvida já foi tirada.

Netbook

Os investigadores também tiveram acesso ao conteúdo do netbook recolhido no apartamento de Fernanda no inicio das investigações e não no seu carro como foi informado primeiramente.

O que foi encontrado não ajuda muito porque o aparelho era utilizado muito mais por Raniel Pereira, de l9 anos, que dividia o apartamento com Fernanda, do que por ela.Foram encontradas muitas conversas de Raniel com amigos e amigas e até com uma garota que parece ser sua namorada.

Fernanda tinha pouco tempo para conversar pelo Messenger com amigas ou namorados.Foi possível apurar, porem, através de uma fonte absolutamente segura, que foram encontradas pelo menos duas conversas da estudante em que fala com uma amiga que considerava verdadeira irmã, e outra com um rapaz cujo nome está sob sigilo.

Pelo menos uma das conversas, que seria a do rapaz, ocorreu  no final do mês de junho,
Imagem: DivulgaçãoFernanada Lages com amigas(Imagem:Divulgação)Fernanada Lages com amigas inseparáveis em sitio da periferia de Teresina

Sitios

A polícia já sabe que Fernanda, quase sempre acompanhada de quatro amigas,  costumava frequentar sitios na periferia de Teresina.Além de informações conseguidas através de pessoas que tinham a sua confiança, o delegado Paulo Nogueira dispõe de fotografias que retratam esses momentos.

Numa das fotos Fernanda está dentro de uma piscina ao lado de quatro amigas.A fotografia muito provavelmente foi feita pelo dono ou dona do sitio.Na borda da piscina aparecem dois litros de uisque: um de Jonh Walker e outro de Oldpar.Ao fundo, há um carro estacionado de lado, de modo que a placa não pode ser vista.Aproximando a imagem, sequer aparece um adesivo ou coisa do gênero.

Em fotografias tiradas em ambiente parecido mas com características diferentes, distante da piscina aparece parcialmente um outro carro.Este veículo é branco.
A invesigação depende ainda da conclusão de muitos exames de ordem técnica mas avançam com muita segurança pelo que se percebe.O delegado Paulo Nogueira não fornece qualquer informação que possa levar a especulações.Obtem-se alguma coisa quando se acompanha de forma ininterrupta os passos que vem sendo dados.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.