Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Firmino começa a dar sinais de que é candidato a governador


O prefeito Firmino Filho (PSDB) começa a fornecer sinais de que pretende disputar o governo em 2018, identificados por setores da classe política, como a ampliação de espaço para o seu vice, professor Luiz Júnior, chamado frequentemente a seu gabinete e lugar cativo nas reuniões do secretariado. Esse fato é visto como um estreitamento de relação aumentando o grau de confiança entre os dois para o caso de o prefeito renunciar, como avaliam os observadores.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luiz Júnior e Firmino FilhoLuiz Júnior e Firmino Filho

Fonte muito próxima ao prefeito revelou a este repórter que Firmino quer que Luiz Júnior tenha conhecimento completo de como funciona a máquina da Prefeitura de Teresina e obtenha entrosamento com os secretários e assessores. "Para mim esse é um sinal forte de que Firmino deixará a Prefeitura ano que vem para se candidatar", revelou a este repórter um político altamente ligado ao prefeito de Teresina.

EXCLUSIVAS

Compromisso com a vice

  • Foto: Facebook/Roger LinharesRoger LinharesRoger Linhares

O jovem prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, que "deu uma lapada de votos em Robert Freitas" na eleição passada, disse que é grato a todos os deputados que estiveram no seu palanque, mas seu compromisso político é com a vice-governadora Margarete Coelho.

Vai ajudar

Mesmo comprometido com a vice-governadora, que pode voltar a disputar uma cadeira de deputada estadual, Roger Linhares vai procurar ajudar na eleição de 2018, de forma modesta, todos aqueles deputados que estão contribuindo com sua administração.

Evaldo no Rio

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Evaldo GomesDeputado Estadual Evaldo Gomes

O deputado Evaldo Gomes, presidente estadual do PTC, esteve no Rio de Janeiro este final de semana reunido com a direção nacional do partido.

Reforma preocupa

A reunião do PTC foi para tratar da reforma política colocada em discussão pelos deputados federais e senadores e que tende a aprovar a tal "lista fechada". O partido de Evaldo é contra.

"Igual menino"

Amigos do ex-prefeito e ex-deputado estadual Robert Freitas, estão preocupados com o líder político. Dizem que agora ele "está igual a menino", discutindo com todo mundo que o provoca no facebook, “pode ser quem for".

Ninguém aguenta

Ninguém aguenta mais a bagaceira que motoqueiros estão fazendo na cidade impunemente. Andam pelas calçadas, passam por cima de canteiros, pilotam sem capacete e usam descargas livres com barulho horrível, principalmente nas áreas de silêncio. Tomaram conta mesmo da cidade diante dos olhos complacentes das autoridades.

Mancada do Matheus

A direção do supermercado Matheus deu a maior mancada neste domingo, primeiro dia da semana santa: deixou de preparar um esquema eficiente para que seus clientes pudessem sair da loja em Timon com uma certa agilidade. Ao contrário, pessoas que foram comprar em quantidade até para montar cestas básicas, preferiram ir embora porque não conseguiram chegar aos caixas.

Foi mesmo mancada

A mancada foi tão grande que não havia um único despachante para quem queria comprar em atacado e até os caixas especiais foram invadidos por quem foi fazer compras pequenas, irritando os fregueses do atacado porque não houve organização e nem previsão para o domingo.

Tributo a José Raimundo Medeiros

Tive honra e orgulho, aos 27 anos, de ter sido auxiliar de primeiro escalão do governador José Raimundo Bona Medeiros. Sou uma testemunha viva da correção e honestidade desse homem que foi sepultado na última sexta-feira à tarde na sua querida União. No seu velório na Assembleia, na noite de quinta-feira, encontrei com o coronel Mendes e perguntei a ele se lembrava quando ficava altamente preocupado porque José Raimundo, governador do Estado, saia dia de sábado dirigindo o seu Corcel II, sem qualquer segurança, rumo a União.

José Raimundo, mesmo no Governo, não deixou o hábito de caminhar pelo centro da cidade sem qualquer tipo de preparação. Estava à frente do Governo quando Freitas Neto, seu candidato, em 86, disputou com Alberto Silva. O governador de então passou uma ordem para seus secretários: vamos ganhar a eleição, mas sem usar a máquina do Estado porque isto não é legal. Alguns foram em busca de viaturas do Governo para utilizar em suas campanhas e ouviram um "não".

Estive na residência do governador, no Ilhotas, na quinta-feira e vi dona Helena Conde e seus filhos, principalmente Gustavo e Marcos, completamente arrasados. Amavam e adotaram a linha de correção e lealdade aos amigos ensinada pelo pai. Em União, na sexta-feira à tarde, vi os verdadeiros amigos e amigas lhe rendendo a última homenagem. José Raimundo Bona Medeiros foi um homem digno e bom.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.